terça-feira, 28 de junho de 2011

QUANDO EU E CLODOVIL ESQUECEMOS A EMPREGADA

Foi um sábado chuvoso, o dia todo muita água caiu do céu, Eu e Clodovil passamos o dia praticamente todo no quarto dele, ele pintou dois telas e em seguida assistimos DVDs, tanto o almoço, quanto o lanche e o jantar foram servidos no quarto, tudo orientado por ele e preparado por Amanda. A jovem, simpática e fiel "multifacetada” funcionaria do lar, como a classificava Clodovil , quando a noite caiu Clodovil deu vários telefonemas , um deles foi para a grande atriz Cleide Yaconis, mas esta historia eu conto depois  , em seguida ele resolveu mudar a decoração do quarto, trocou quadros e adereços de decoração de lugar, refez arranjos de flores, ate mesmo a roupa de cama foi mudada, alias ate a cama ele mudou de lugar com a minha ajuda, enfim após tudo isto mais DVDs, dois filmes assistimos, A mão que balança o berço, e A mulher de meu irmão , quando o segundo filme terminou , eu disse a Clodovil que iria descer para a cozinha para fumar, já passava das 3 horas da manhã, ele me chingou pelo cigarro e por deixa lo ali insone e sozinho, mas assim mesmo La fui eu. Ao chegar na cozinha qual a minha surpresa e susto ao ver Amanda cochilando no sofá da sala de almoço , Meu Deus , coitadinha eu e Clodovil nos esquecemos da mesma  , ela despertou com a minha entrada e sem graça pergunta: "QUER ALGUMA COISA JOÃO , OU O "SEU" CLODOVIL ESTA PRECISANDO DE ALGO ?  Eu respondo AMANDA O QUE VOCE ESTA FAZENDO AI QUE NÃO FOI PARA SUA CASA CUIDAR DE SEU MARIDO E FILHOS??" ela, humilde e solicita como sempre responde: "ESTAVA ESPERANDO PARA VER SE "SEU" CLODOVIL NÃO IA PRECISAR DE NADA!"  Eu nem respondi, subi ao quarto , Clodovil cochilava , entrei e disse a ele "TEMOS UM PROBLEMA, ESQUECEMOS DE AMANDA, ELA ESTA LA NA COZINHA" , ele deu uma gargalhada e disse "MEU DEUS O QUE A IDADE ESTA ME FAZENDO E O QUE A SUA LERDEZA ESTA LHE CAUSANDO  ,  PÉÇA AO PAULO PARA LEVA LA PARA CASA", no que respondi  "QUERIDO, O PAULO FOI EMBORA AS 23 h, SÃO QUASE 3 HORAS DA MANHÃ",  ele não pensou duas vezes, "ENTÃO NOS VAMOS LEVA LA"  , e antes que eu pudesse retrucar ele já estaca calçando suas havaianas  e de camisolão e chapéu panamá  , desceu ate a cozinha pegou Amanda e La fomos os três ate a garagem naquela madrugada chuvosa levar Amanda para casa. Os seguranças da entrada não acreditaram ao nos ver sair , Clodovil nada disse aos mesmos que ali ficaram sem ação , seguimos sentido Paraty  uns 15 km após a residência de Clodovil , Amanda residia em uma entrada que saia do asfalto e seguia por uma estrada de terra , ao chegarmos em frete a residência da mesma , antes que ela descesse do carro Clodovil resolveu manobrar para retornarmos ali mesmo , porem a chuva naquela terra ocultava  um buraco enorme e o carro ali caiu e atolo , Clodovil ria , achava a situação engraçada , parecia uma criança em uma aventura , já eu me preocupei , estava ali com um deputado federal , as 3 horas da madrugada atolado em um local ermo e distante e o pior de tudo sem os nossos celulares que haviam ficado no quarto dele , Clodovil não se fez de rogado , imediatamente achou a solução , pois eu ele , Amanda e o marido dela jamais tiraríamos aquele carro enorme do buraco , ele na chuva andou poucos metros bateu em outra casa , a pessoa que abriu a porta sonolenta não acreditava que Clodovil estava ali naquele horário em sua porta , mas foi o suficiente , em 5 minutos a noticia de que Clodovil estava ali no bairro correu e em 10 minutos tínhamos mais de 20 homens para tirar o carro do atoleiro , após isto feito , ele deu dezenas de autógrafos , tirou outras tantas fotos com as pessoas , e em seguida partimos, ele feliz e quando chegamos de volta em seu quarto ele me disse "VIU JOÃO QUE UM DIA DE TEDIO, SEM PERSPECTIVA NENHUMA, CINZA, PODE TERMINAR EM UMA AVENTURA COLORIDA, ALEGRE, MESMO QUE A CAUSA DA MESMA TENHA SIDO A NOSSA FALTA DE RESPONSABILIDADE EM RELAÇÃO À AMANDA, VOCE TEM DE APRENDER QUE NADA É DEFINITIVO, QUE NDA TERMINA, E QUE TUDO PODE MUDAR NAS NOSSAS VIDAS NOS PROXIMOS 5 MINUTOS, E AGORA VAI PARA O SEU QUARTO DORMIR QUE EU JA CANSEI DE VOCE!" Este era meu amigo, surpreendente, sábio e único, que saudades!

3 comentários:

  1. Não sou de "ser fã" de artistas ou coisa do gênero, mas sou de simpatizar com alguns, acho que desde os 12 anos simpatizo com o Clodovil, lembro de quando uma colega de sala que sabia "tudo" sobre ele que me contou na sala mesmo a história... depois disso passei a observar essa figura divertida e inteligente através da telinha, claro.

    Agora lendo seu blog fico pensando como sempre consigo visualizar o Clodovil que eu acompanhei pela televisão fazendo e dizendo essas coisas... Sempre me perguntei se ele era realmente aquilo ou era um personagem, lendo você vejo que realmente ele era o que mostrava ser e minha admiração dobra...

    Queria ter ainda contato com essa colega... ela ia adorar conhecer esse espaço!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia de estóriaaa!!! Conta mais, não demora pra postar! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Estória é uma invenção daquela contada pra enganar alguém.

    História é um acontecimento verdadeiro que ocorreu tempos atrás.

    ResponderExcluir