segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CLODOVIL E O ANIVERSARIO DE UBATUBA

Clodovil era um apaixonado por Ubatuba, uma paixão louca, sem medidas, de Ubatuba só falava bem, quem quer que tenha assistido a um só programa ou entrevista protagonizada por Clodovil com certeza ouviu os rasgados elogios a esta natureza privilegiada de Ubatuba, ele após eleger ser deputado federal tentou ajudar a cidade e muitas vezes conseguiu porem política a parte ele tinha planejado para o ano de sua morte uma comemoração especial e diferente para o aniversario da cidade, ele literalmente faria uma festa na praia do pereque Açu, sim, é isto mesmo ele tinha a idéia de reunir pescadores índios e pessoas do povo e promover uma grande homenagem a cidade, com teatro , dança e musica , tinha já rascunhado (vejam bem em fevereiro) os trajes típicos dos personagens da historia da cidade, o texto para a peça que infelizmente ele só relatou, não anotou, e tinha ainda já totalmente “escalados” amigos e amigas famosos para estarem presentes no dia, eu acompanhei junto com Amanda e Paulo funcionários e amigos, toda a “viagem” de Clodovil sobre o evento, sobre o aniversario de Ubatuba que para quem ouviu falando a sensação era de que uma pessoa e não uma cidade iria aniversariar , quando uma vez eu o questionei o por que dele estar fazendo tudo com tanta antecedência , ele respondeu: "JOÃO, PARA TUDO E TODOS Os QUEM AMAMOS TEMOS DE FAZER O NOSSO MELHOR, E O MEU MELHOR SÓ EXISTE COM DEDICAÇÃO E PLANEJAMENTO, COM O TEMPO A MEU FAVOR E NÃO CONTRA MIM, POIS SE EU TIVER DE FAZER QUALQUER COISA AS PRESSAS É PORQUE ESTOU SENDO OBRIGADO, OU PORQUE TENHO PRECISÃO DA COISA OU ESTOU FAZENDO PORQUE ME LEMBREI DE FAZER EM CIMA DA HORA, JÁ QUANDO AMO COMO AMO UBATUBA EU PLANEJO, POIS ME LEMBRO SEMPRE DA CIDADE E NÃO SÓ EM SEU ANIVERSARIO, EU ME DEDICO, POIS FAÇO POR BEM QUERER E FAÇO O MELHOR E O MELHOR SÓ PODE SER FEITO COM CALMA E TEMPO!"
Este era Clodovil, que não teve tempo de fazer o aniversario para nossa cidade, mas que eu tenho convicção que esteja onde estiver estará sempre a olhar o mar, a natureza fantástica de Ubatuba e a comemorar mais um ano de progresso e crescimento de nossa querida cidade, parabéns Ubatuba em meu nome e em nome de meu tão saudoso amigo Clodovil!

Um comentário:

  1. A sensibilidade de Clodovil era emocionante , parabens João , voce deveria entrar para a politica , acho q seria uma pessoa como Clodovil nesta area , afinal a sua abnegação e dedicação a memoria dele tanto tempo após a morte é de se admirar , pois outras pessoas só "apareceram" no calor do momento !! Parabens ! Ana Maria

    ResponderExcluir